NOVIDADES

Tecnologia 03/06/2013

Vá de Ônibus: mais uma ferramenta para auxiliar nos deslocamentos

Quando você precisa chegar a um determinado destino e não está ambientado com as linhas de ônibus para este local, muitas vezes pode ser um complicador para planejar seu desloocamento. Pensando nisso a Fetranspor desenvolveu o Vá de Ônibus, um sistema inteligente de localização de linhas e itinerários, onde você informa o local de saída e o destino e ele te informa as melhores opções de ônibus, com o custo do deslocamento e o trajeto a ser percorrido.

logoO Vá de Ônibus é mais um benefício que a Fetranspor coloca à disposição da sociedade, visando à melhoria contínua na prestação do serviço de transporte por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um sistema de informações baseado em tecnologia de georreferenciamento, que identifica as melhores opções de deslocamento entre um lugar e outro.

O sistema permite ao usuário escolher o melhor itinerário para chegar ao destino desejado. Várias alternativas de viagens são apresentadas, incluindo números e nomes das linhas, eventuais transbordos, distâncias percorridas pelas linhas, trechos a serem percorridos a pé e o valor total a ser pago. Ao fazer sua opção, seja ela por custo, distância, caminhada ou transbordos, o usuário terá acesso a todos os detalhes do percurso, ou seja, um passo a passo entre o local de origem informado e o local onde se pretende chegar.
Esta ferramenta de pesquisa é destinada aos usuários do transporte por ônibus do Estado do Rio de Janeiro, turistas e compradores do RioCard Vale-Transporte, que podem verificar, com rapidez, as alternativas de viagem que seus funcionários têm para o deslocamento casa-trabalho-casa. Acesse www.vadeonibus.com.br e boa viagem!

Tecnologia

BRS tem aplicativo premiado para iPhone e iPad

COMUNICAÇÃO

Vídeo do BRS é premiado pela UITP