Serviços Funerários e Cemitérios
Onde requerer
Quando uma pessoa morre, o responsável ou parente deve telefonar para a Central de Atendimento do Serviço Funerário da Santa Casa, 0800 257007 ou procurar uma das agências ou cemitérios da Santa Casa da Misericórdia, que cobre todo o Município do Rio de Janeiro. O serviço de sepultamento compreende: registro de óbito, remoção, aluguel de capela, cemitério e ornamentação.
O que é necessário
  • Declaração de óbito fornecida pelo médico ou hospital em que a pessoa morreu.
Obs.: Para sua garantia, exija o recibo de todo ou qualquer pagamento, inclusive o de flores e coroas. A Santa Casa mantém permanente estoque de todos os tipos de urnas para pronto atendimento. Os preços dos serviços funerários são rigorosamente tabelados. A instituição mantém convênios funerários com órgãos militares, federais, estaduais, municipais e firmas particulares.
CREMATÓRIO
A Cremação do corpo somente poderá ser efetuada após o decurso de 24h contadas a partir do falecimento.
No caso de morte natural
Pede-se prova da manifestação de vontade do falecido, constante de declaração expressa, por instrumento público ou particular, neste caso com a firma reconhecida e registrada no Cartório de Títulos e Documentos; e a apresentação de atestado de óbito firmado por dois médicos ou por um legista.
A contratação referente aos serviços de cremação deverá ser previamente marcada.
Outras informações poderão ser obtidas no endereço e telefones abaixo ou através das agências do Serviço Funerário.




RJ-WAP